This page has moved to a new address.

Editora Artpensamento

Editora Artpensamento: 12 junho 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dica de leitura: A Terra Pede Socorro no Pedagogia ao Pé da Letra


Dica de leitura: A Terra Pede Socorro


A Terra Pede Socorro

Como ensinar as crianças a cuidarem do meio ambiente?

O livro infantil A TERRA PEDE SOCORRO da Editora Artpensamento traz uma história que nos ensina a cuidar do meio ambiente de um jeito diferente.

A história em forma de poesia nos fala sobre a importância da educação do sentimentos para que as crianças compreendam como cuidar do meio ambiente.

O livro está tendo ótima aprovação e teve mais de 30% do exemplares vendidos no primeiro final de semana do seu lançamento.

É dedicado às crianças, mas principalmente pais, educadores e evangelizadores!

Saiba mais em:
http://www.artpensamento.com.br/loja.html

Marcadores:

CREAPE em parceria com a Editora Artpensamento

Prefeitura amplia atendimento no Centro de Referência Ambiental

Aquisição de livros, exposição em empresas e divulgação do guia de visitantes são algumas das ações

Por Isabela Santos, Hortolândia 12/06/11 21:29




Um lugar de referência em educação ambiental onde crianças e adultos convivem em harmonia com o reino animal e vegetal. Com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento à educação ambiental, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, realiza uma série de ações no Creape (Centro de Referência Ambiental Parque Escola).

Como forma de ampliar o atendimento, o Creape estabeleceu contato com diversas empresas para divulgar o espaço. A ação já resultou numa exposição que aconteceu nesta sexta-feira (10/06), na empresa Wickbold, com os produtos produzidos pelo Creape a partir de materiais recicláveis.

A Prefeitura produziu o Guia do Visitante com informações sobre o parque. O material divulga procedimentos para visitas monitoradas no museu de história natural, sala de projeção, biblioteca ambiental e Reciclasa (casa construída com materiais recicláveis em parceria com empresa IBM). Além disso, o guia traz dicas de como preservar o planeta e informações sobre os animais em extinção.

Uma parceria com as editoras Artpensamento, Senac (Serviço Nacional do Comércio), Fundação Educare e Fundação Dpaschoal resultou na aquisição de mais de 180 novos títulos sobre educação ambiental para a Sala Verde, localizada no interior do Creape.

Pelo menos uma vez por semana, o espaço recebe grupos das escolas municipais, estaduais e particulares. Cerca de 400 pessoas visitam o Centro aos finais de semana. “O local reúne lazer e educação ambiental. É uma forma de aprender sobre a fauna e a flora a partir do contato com esses reinos”, afirma a secretária de Educação, Sandra Fagundes.

No museu, o ambiente reproduz uma floresta, o cerrado e a savana, com mais de 200 animais empalhados. É um conjunto de vegetação, clima, solo, flora e fauna, representado por três biomas: mata Atlântica (predominância de animais mamíferos), cerrado (réptil) e savana, região exótica da África e Austrália. O local exibe quadros com identificação dos animais, com nomes popular e científico.

Conheça o Creape

Museu de História Natural Iberaba: O acervo possui mais de 200 espécies de animais empalhados, principalmente da fauna brasileira. A ambientação reproduz um conjunto de vegetação, clima, solo, flora e fauna, representado por três biomas: Mata Atlântica (predominância de animais mamíferos), cerrado (réptil) e savana (região exótica da África e Austrália.

Reciclasa/IBM: O ambiente reproduz uma casa com materiais recicláveis, como puff e pedra de construção feito de garrafa pet, suportes para panelas, feito de latas. O objetivo é disseminar o conceito de reciclagem, reaproveitamento e redução de resíduos. O projeto percorreeu 10 capitais brasileiras e fixou sede em Hortolândia, com a exposição permanente.

Estudo do meio: com o objetivo de proporcionar educação ambiental, o visitante faz caminhada pelo parque observando aspectos naturais, os impactos causados pelo homem, traz a problemática das causas da degradação do meio ambiente e estimula discussões para possíveis soluções.

O Creape está localizado dentro da Lagoa Santa Clara, Rua Bolívia, 290, Jardim Santa Clara do Lago II. O funcionamento é de 3ª à 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.




link origem notícia

Marcadores: