This page has moved to a new address.

Editora Artpensamento no Projeto Sala Verde - Hortolândia/SP

Editora Artpensamento: Editora Artpensamento no Projeto Sala Verde - Hortolândia/SP

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Editora Artpensamento no Projeto Sala Verde - Hortolândia/SP

Nossos livros estão fazendo parte do Projeto Sala Verde que fica no Creape em Hortolândia-SP.



O Creape é um Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola que está vinculado à Secretaria de Educação e foi criado em 2006. O espaço trabalha com educação ambiental, visitas monitoradas para escolas e grupos e dispõe de diversas atividades como pista para caminhada, ciclovia e playground.
Localizado no Jardim Santa Clara do Lago II o Creape atende 400 pessoas aos finais de semana. Por ano, recebem aproximadamente 12.200 visitas, principalmente grupos de alunos. Conta com a exposição do Projeto Reciclasa, espaços para atividades, e o Museu de História Natural Iberaba. No museu, o ambiente reproduz uma floresta, o cerrado e a savana, com mais de 200 animais empalhados.



O Parque ainda proporciona, espaço para caminhada, atividades culturais e esportivas, e também aparelhos de ginástica para a melhor idade.

Conheça o Creape:

Museu de História Natural Iberaba: O acervo possui mais de 200 espécies de animais empalhados, principalmente da fauna brasileira. A ambientação reproduz um conjunto de vegetação, clima, solo, flora e fauna, representado por três biomas: Mata Atlântica (predominância de animais mamíferos), cerrado (réptil) e savana (região exótica da África e Austrália. Foi inaugurado em novembro de 2008.

- Reciclasa/IBM: O espaço conta com a casa Reciclasa, o ambiente reproduz uma casa com materiais recicláveis, são novos usos para antigos materiais de origem reaproveitável ou reciclável. O local possui objetos e móveis feitos de embalagens plásticas, garrafas de refrigerante – Pet, alumínios, barras de ferro e etc. O projeto cultural e ambiental, em parceria com a IBM, foi criado em 2007. Após percorrer 10 capitais brasileiras fixou como sede a cidade de Hortolândia, com a exposição permanente.

- Estudo do meio: com o objetivo de proporcionar educação ambiental, o visitante faz caminhada pelo parque observando aspectos naturais, os impactos causados pelo homem, traz a problemática das causas da degradação do meio ambiente e estimula discussões para possíveis soluções.


O Creape está localizado dentro da Lagoa Santa Clara, Rua Bolívia, 290, Jardim Santa Clara do Lago II. O funcionamento é de 3ª à 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial