This page has moved to a new address.

Projeto Educação Ambiental e Cidadania

Editora Artpensamento: Projeto Educação Ambiental e Cidadania

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Projeto Educação Ambiental e Cidadania

Como realizar um projeto de Educação ambiental com as crianças?

A Editora Artpensamento e sua equipe pedagógica elaborou um projeto sobre o educação ambiental para auxiliar os educadores e pais na construção da cidadania das crianças visando um mundo sustentável. Este projeto foi elaborado em um livro do professor e propõe a seguinte estrutura:


Temas transversais: ética e meio ambiente.
Eixos temáticos: educação ambiental; meio ambiente; sustentabilidade; sentimentos, valores e atitudes; preservação do meio ambiente; cidadania.
Interdisciplinaridade: Ciências, Geografia, História, Filosofia, Artes e Língua Portuguesa.

Objetivos do projeto:
- Promover a reflexão sobre a melhor maneira de realizar a educação ambiental;
- Trazer o entendimento de que a educação ambiental está relacionada à educação dos nossos hábitos, pensamentos e sentimentos, isto é, à construção da cidadania;
- Apontar alguns dos problemas ambientais;
- Promover a identificação de hábitos e sentimentos que têm prejudicado o nosso planeta;
- Estimular o respeito ao nosso Planeta;
- Propor um roteiro de ações simples e cotidianas para preservar o meio ambiente;
- Despertar o compromisso que os educadores, isto é, professores e, principalmente, pais, têm em relação à educação moral das crianças.

Este material foi criado utilizando como recurso o livro infantil A Terra pede socorro e está disponível GRATUITAMENTE no link http://www.youblisher.com/p/114831-Projeto-Educacao-Ambiental/

O livro “A Terra pede socorro”, além de seu caráter infantil e lúdico, serve também de apoio didático-pedagógico para educadores e pais, oferecendo um roteiro de como desenvolver com as crianças ações simples e cotidianas para preservar o meio ambiente e construir um mundo sustentável, respondendo as seguintes questões:

-O que nós estamos fazendo pela nossa mãe Terra?
-Como ela chegou no atual estado?
-Como ensinar às crianças a cuidar do nosso planeta?

Por que ler este livro?
Por que este livro trata de uma temática que, nos últimos anos, ganhou destaque e caráter de urgência: a educação ambiental.
A educação ambiental está estritamente ligada à cidadania, à autonomia e à ética, articulando o conhecimento interligado de todas as áreas para a solução dos problemas relacionados à ecologia, e visando ao desenvolvimento sustentável. Em outras palavras, trata-se de uma ciência interessada, capaz de identificar meios capazes de promover o equilíbrio entre a natureza e a utilização dos recursos naturais pelo homem.
Essa temática já está presente no currículo escolar, em que é tratada não apenas como um tema transversal, mas ganhando caráter transdisciplinar. Por este motivo, muitos educadores e pais têm sido impulsionados a buscar estímulos e recursos que possam despertar o interesse das crianças para a necessidade imprescindível da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

COMO, ENTÃO, TRABALHAR ESSAS QUESTÕES EM SALA DE AULA E EM CASA?

Para desenvolver um PROJETO EDUCAÇÃO AMBIENTE este livro é INDISPENSÁVEL e está disponível por APENAS R$18,00 CLICANDO AQUI.

Preços especiais para escolas!!!
www.artpensamento.com.br
Dúvidas e informações mande e-mail para contato@artpensamento.com.br

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial