This page has moved to a new address.

Lançamento do livro infantil SARCORAMPHUS PAPA CATHARTIDADE

Editora Artpensamento: Lançamento do livro infantil SARCORAMPHUS PAPA CATHARTIDADE

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Lançamento do livro infantil SARCORAMPHUS PAPA CATHARTIDADE

É com muita alegria que estamos lançando o livro infantil SARCORAMPHUS PAPA CATHARTIDAE, com o texto de Pedro Paulo da Luz e a ilustração de Milena Barbosa.






O livro une poesia e ilustrações para contar a emocionante história de Sarcoramphus e sua família.





Sarcoramphus Papa Cathartidae? Esse nome parece um pouco inadequado para um livro infantil, mas pensar isso é uma engano!


Este nome tão esquisito é na verdade o nome científico do urubu-rei, personagem principal da história.





É justamente colocando esse título que sugerimos a reflexão sobre o preconceito, tema marcante do livro. Sarcoramphus foi desprezado por conta de seu nome e de onde morava. Quantas situações dessas não ocorrem com as crianças diariamente? Quem nunca se sentiu desprezado? Quem nunca desprezou?





Por outro lado, Sarcoramphus tinha muitas potencialidades: o ato de servir, a humildade e a responsabilidade são algumas delas e foi pelas suas potencialidades que Sarcoramphus tornou-se um exemplo de superação, de desprezado ele passou a ser vangloriado por todos e recebeu o título de REI, ou melhor urubu-rei.





Quer conhecer melhor esta história?


Adquira o livro pelo site







O objetivo do livro é estimular crianças, jovens e adultos a reconhecerem as suas virtudes e as virtudes do outro, afim de que todos possamos entender a importância do nosso papel e do próximo neste mundo. Aproveitando, assim, dos diversos campos de trabalho que a vida nos oferece na família, na escola, na profissão, na sociedade, no meio ambiente, etc.



Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial