This page has moved to a new address.

RENOVAÇÃO PELA EDUCAÇÃO

Editora Artpensamento: RENOVAÇÃO PELA EDUCAÇÃO

quinta-feira, 5 de julho de 2012

RENOVAÇÃO PELA EDUCAÇÃO

Com muita alegria a Editora Artpensamento recebeu a oportunidade de auxiliar na composição de uma biblioteca infantil no Presídio Estadual de Frederico Westphalen/RS.

Este é um projeto do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Frederico Westphalen, e tem como objetivo "contribuir com a formação de uma parcela da população que poderá tornar-se menos propensa a aumentar os índices de criminalidade em nossa sociedade".
Em de 2010 a instituição já realizou um projeto visando ampliar o acervo bibliográfico do presídio e fomentar o desejo pela leitura na massa carcerária. Como conseqüência dos bons resultados obtidos naquele projeto, pretende-se estender este incentivo à leitura para os filhos dos presos, montando um espaço que possa ser utilizado pelas crianças nos dias de visitação e presenteando-as com livros no Dia da Criança (12 de outubro).

Parabenizamos a iniciativa do Conselho pela projeto pioneiro no Rio Grande do Sul, quiçá no Brasil. 

Uma inspiração para todos que acreditam na educação como uma proposta que vai além da instrução, mas como instrumento primordial na construção de novas realidades para nossas crianças. 




Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial